Checklist JBC Fevereiro 2013

| 18 de fevereiro de 2013
Bom, como postamos a checklist da Panini, nada mais justo do que postarmos a da JBC (falta de assunto do caralho). Tenho algumas dúvidas, como o motivo de pararem de publicar Saint Seiya - The Lost Canvas gaiden (essa é a única dúvida, mas foda-se). As coisas que mais se ressaltam na checklist desse mês são a estreia de Another, as antepenúltimas edições de Ranma 1/2 e Bakuman e o fim de Negima! Enfim, tá aí a checklist:


Another 1

Another_01_Capa.indd

Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 4 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Preço: R$ 13,90

Bom temos a tão aguardada (por meia dúzia de pessoas) estreia de Another, realmente não sei se posso criticar esse daí, pois só assisti o anime. Mas, apesar de muuuitas críticas positivas que o anime recebeu, não foi algo que me prendeu a atenção, perto do final eu já achei que despirocou geral, e o resultado do mistério, na minha opinião, foi (idiota pra caralho) fraco.

CDZ 13

CDZ13_Capa.indd


Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 28 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 184 páginas

Preço: R$ 11,90

Mais um mês da "arte linda" do Masami Kurumada,  aqui se encerra a Saga do Santuário. No mangá, graças a Deus, não existe a Saga de Asgard!!!!! Então, pra quem acompanhou Seiya e os outros salvando Athena na Saga do Santuário, prepare-se pra acompanhá-los salvando-a de Poseidon. Athena consegue ser pior que o Shun, algumas vezes me sinto tentado a começar a colecionar esse mangá, mas sempre que eu vejo a arte péssima do Kurumada, eu penso NÃO! Ah, e antes da Saga de Poseidon teremos uma saga solo do Hyoga, que não aparece no anime.



Diário Do Futuro 2 (MIRAI NIKKI PORRA --')
Mirai_2_Capa.indd

Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 12 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Preço: R$ 13,90

Apesar de eu não gostar do personagem principal (Bunda mole e.e), do título que trouxeram pra cá (PORRA DIÁRIO DO FUTURO?), eu agradeço por trazerem o mangá.
Não, eu não compro...Minhas dívidas com HQs e mangás não deixam, e além disso nem compraria por que não chegou na minha cidade ainda '-'
De boa quem não prefere a Yuno? Maldita psicopata bonitinha (sou sadomasoquista) By: Thomaz

Bom espero que pelo menos as personas comprem esse título né?


Burn-up: Excess & W 1

BurnUp_Capa.indd


Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 1 volume (Distribuição setorizada)

Formato: 12 x 18 cm, 200 páginas

Preço: R$ 14,90


Mangá de volume único, algo que deixa muita gente afim de comprar, mesmo não sendo um título muito conhecido. O mangá baseia-se em um anime que também não ficou muito conhecido no nosso país. Esse aí deve deixar muitas pessoas em dúvida, pois é difícil saber se valeria investir num título que não sabemos se vale a pena (principalmente pelo preço desse mangá). Pela capa já dá pra presumir que tem bastante ecchi e ação.

Soul Eater 7

SoulEater07_Capa.indd  
Periodicidade: Mensal - Em andamento no Japão com 23 volumes (Distribuição setorizada)



Formato: 12 x 18 cm, 192 páginas

Preço: R$ 10,90
  Um dos Shounen de maior sucesso  chega ao seu sétimo volume no país! Mesmo eu não acompanhando esse, as pessoas que colecionam dizem que vale muito a pena! Que mesmo com um início meio fraco, com o passar do tempo a história vai ficando melhor! Nesta edição Doutor Morte decide reunir as Death Scythes, as suas sete armas espalhadas pelo mundo, como força de contenção da insanidade que a ressurreição do Kissin propagou.

Ranma ½ 36


Ranma36_Capa.indd

Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 38 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: R$ 10,90
  A incrível comédia de Rumiko Takahashi está chegando em sua rota final, e só nos resta esperar pra ver se Ranma conseguirá se livrar de sua maldição, se ele e Akane ficarão juntos e o que acontecerá com o resto de suas/seus pretendentes! Nessa edição, Ranma e Genma vão ao túmulo da família Saotome para roubar o grande tesouro da família.

Bakuman 18
Bakuman18_Capa.indd









Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 20 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: R$ 11,90 
 Outra obra que está chegando ao seu fim! Também nos deixando com muita vontade de saber o que acontecerá com Mashiro e Takagi. A disputa entre eles e Nizuma aumenta cada vez mais, os One-shots de suas novas obras (Reversi, dos nossos protagonistas e Zombie Gun!, de Nizuma) finalmente serão publicadas!

Fairy Tail 27

FairyTail27Capa.indd
Periodicidade: Mensal - Em andamento no Japão com 36 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: R$ 11,90
 Outro título no qual eu só assisti ao anime, pois realmente não é um título que eu gostaria de colecionar. Fairy Tail tem lutas fantásticas, mas quando se trata de história, na minha opinião é muito fraco! E eu não acredito nessa porra dessa história que Fairy Tail é plágio de One Piece e blá blá blá, se fosse plágio de One Piece com certeza teria uma história muito foda '-' Nesta edição os magos da Fairy Tail terão de enfrentar os integrantes da Grimoire Heart e tentar impedir que Urtear leve Zeref até Hades!


Rurouni Kenshin 4
Kenshin04_Capa.indd

Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 28 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Preço: R$ 13,90
 Mais um volume dessa fantástica nova edição do clássico Rurouni Kenshin (ou Samurai X, pros mais nostálgicos), é um título que nesse mês eu pretendo começar a colecionar, pois o volume 1 vai sair na fase 2! Portanto tem grandes chances de chegar na minha cidade, que fica perto da puta que pariu, um pouco antes do fim do mundo e faz fronteira com o Uruguai. A primeira incrível saga de Rurouni Kenshin tem início aqui, quando eles vão resgatar Megumi na mansão Kanryuu!

RG Veda 4

rgveda04_capa.indd
Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 10 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 12 x 18 cm, 192 páginas 

Preço: R$ 10,90
  Bom, outro mangá que eu não coleciono (milagre, né). Mas pelo que eu pude reparar na arte, posso dizer que é bem diferente, e isso é muito bom num mundo onde existem tantos mangás com a arte parecida. Como eu não tenho palpites pra dar sobre esse título, vou somente dizer o que acontece nesta edição; O exército Vayu vai atrás de Yasha, que foi ao extremo norte celestial, para matá-lo! Mas enquanto Yasha e Ashura descansavam da luta contra a Vayu, são atacados pelo clã demoníaco que habitava a região!

Card Captor Sakura 9

Sakura_9_Capa.indd

Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 12 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Preço: R$ 14,90
 Outra nova edição de um clássico! E essa, por sinal, já está chegando ao seu fim. Esta edição especial foi uma das mais bem feitas no nosso país, o que faz valer (o fato dele ser caro pra caralho) seu preço não muito bonito.

Nura 5

Nura05_Capa.indd
Periodicidade: Mensal - Completo no Japão com 25 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Preço: Indefinido
 A partir de agora é que esse título começa realmente a se desenvolver, portanto a partir de agora nós veremos se público irá ou não se identificar com ele. Nesta edição, Gozu e Mezu, do clã Gyuki, se infiltram na sede do Cortejo de Shikoku, a fim de obter informações antes do confronto final.

Negima! 76

negima!76Capa.indd
Periodicidade: Mensal - Concluído no Japão com 38 volumes, 76 brasileiros (Distribuição setorizada)

Formato: 12 cm X 18 cm, 100 páginas

Preço: R$ 7,90
 Última edição do mangá no Brasil, mesmo tendo o dobro de volumes que a edição original (o que antigamente era algo bom, pois normalmente tinham mais do que isso :p). Foi uma série que eu nunca acompanhei, mas vi muitas críticas positivas sobre ela, então, para os que colecionaram a série, tenham um ótimo último volume!

Freezing 8

Freezing08Capa.indd
Periodicidade: Mensal - Em andamento no Japão com 17 volumes (Distribuição setorizada)

Formato: 13,5 x 20,5 cm, 208 páginas

Preço: R$ 12,90
  Freezing vem ganhando espaço na prateleira de muitos colecionadores (por causa do ecchi) por causa de suas páginas coloridas e de sua arte realmente boa! Nesta edição veremos a luta entre a Rainha Intocável e a terceiranista número 1 da Genetics da Inglaterra!

Futari H 42

FutariH42Capa.indd
Periodicidade: Mensal - Em andamento no Japão com 53 volumes, 106 brasileiros (Distribuição setorizada)
Formato: 13,5 x 20,5 cm, 100 páginas
  Mais outro mangá que teve seu número de edições dobradas (para a tristeza dos fapadores pobres). Outra série que nunca li, mas se me permitem, tenho que dizer que essa realmente parece ser somente um ecchi entupido de putaria (deve ser bom).

 Então, essa foi o primeiro post das checklists da JBC, espero que gostem e é bom gostarem, pois deu um trabalho do cacete pensar em algo pra falar sobre títulos que eu nunca li, pesquisei sobre alguns e outros eu tirei a base do anime. O único que eu realmente coleciono da lista é Ranma 1/2 e pretendo colecionar Rurouni Kenshin.
 Antes de xingarem, falando que eu nem acompanho a maior parte dos títulos e que falei merda sobre algum título que vocês gostam, saibam que o blog é novo, e ainda estamos tentando melhorar o conteúdo nele, e como eu já havia dito antes, moro em uma cidade no cu do mundo, portanto boa parte dos títulos não chega aqui ou chega atrasado (além de eu já estar completamente fodido comprando os mangás e HQs que eu já coleciono). Não se preocupem, o blog não vai ser somente sobre checklists, e aliás, não vai ser somente sobre mangás também, falaremos sobre games, cinema, HQs e muitas outras coisas do gênero, portanto é só aguardar.
 Lembrando que a ajuda de vocês em divulgar o blog é muito mais do que importante pra nós! 
 Por fim, gostaria de dizer que os dois sites que eu usei como base para fazer a checklist foram o Chuva de Nanquim (de onde também vieram as imagens) e o próprio site da JBC.
 Obrigado pela atenção e até mais ^^

0 comentários:

Postar um comentário

Next Prev
▲Top▲